sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

INFELIZMENTE



por Marcelo Félix

INFELIZMENTE

- São estas coisas que me irritam. Infelizmente, andamos numa luta contra o tempo para fazer mil e uma coisas de modo a organizar duas exposições e uma palestra em dois meses e depois, infelizmente, fazem-nos estas partidas… Obrigado!

- Tínhamos já tudo organizadinho para começar a fazer os contactos. Uma tenda no MercoAlcobaça ia receber paredes graffitadas, objectos de arte corporal (ou não!), convidados e muitos curiosos espectadores. Era o que eu imaginava. Íamos fazer uma coisa em GRANDE!!!, mas, infelizmente, cortaram-nos as pernas.

A Escola Aberta vai mesmo ser aqui!

- Aqui? Infelizmente, sim! No decadente edifício da nossa tão amada ESDICA. Eu não tenho nada contra a escola… de à um ou dois anos atrás. Mas infelizmente, com esta escola sem computadores ou tudo o que tenha de ser colocado numa tomada, sem silêncio ou espaço, mas com os bónus “Contentores” e “Aborrecimentos da Gripe A”, é com esta Eescola que eu tenho problemas.

- Podem dizer que só estou assim, porque houve alguém que, infelizmente, me convenceu que a XII Escola Aberta ia ser no MercoAlcobaça numa altura em que, infelizmente, ainda não havia confirmação de nada. Infelizmente, talvez tenham razão. Mas eu não concordo. Mesmo que esta hipótese nunca tivesse sido colocada, era nesta caduca escola em obras que eles queriam organizar este evento?

É para a despedida do edifício!

- Mas qual despedida?!! Querem aproveitar as férias para agarrar num bulldozer e destruir aquilo tudo? Aproveitei as férias do Carnaval, ou então façam connosco a ver. Eu ia gostar!

- Eu tenho de admitir que não é só o edifício que me aborrece. Infelizmente, pode não ficar como imaginávamos ao princípio, mas tenho a certeza que vamos conseguir fazer tudo o que queremos (onde é que vamos enfiar onze paredes e um graffiter?!!). O que mais me chateia é que aquilo que poderia vir a ser, pela primeira vez, um evento a nível concelhio, com várias pessoas a visitar-nos de várias freguesias, não vai passar de um evento a nível escolar, onde as únicas visitas serão de estudantes e alguns professores. Atenção, eu não tenho nada contra eles (eu sou um estudante), mas uma vez que o nosso projecto é “Arte e a Sociedade” e um dos objectivos de Área Projecto é ser-se interventivo… Adiante.

- Desapontamento. Infelizmente, é esta a palavra que mais me caracteriza neste momento. A raiva já passou e a seguir vem a condescendência, infelizmente. Sim, porque não era nada disto que eu tinha imaginado e infelizmente não tenho poder para mudar aquilo que não me agrada. Tenho que aceitar e continuar… infelizmente!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Counter