sexta-feira, 20 de novembro de 2009

TATUAGEM: PECADO?



____________________________________________________________________________



- Aos 24 anos, Kelly Osbourne parece estar empenhada em mudar de vida e acabar de vez com todas as rebeldias que constam no seu historial.

- Depois de ter lançado uma autobiografia na qual descreve o percurso atribulado da sua adolescência devido à dependência do consumo de drogas, que a atirou três vezes para centros de reabilitação, a filha de Sharon Osbourne e do lendário Ozzy Osbourne, líder da extinta banda de rock 'Black Sabbath', saiu agora a público para fazer um apelo a todos os adolescentes: 'Por favor, não façam tatuagens!', pediu a socialite inglesa.

- Kelly, que tem diversas tatuagens no corpo, acaba de admitir que se submeteu várias vezes a este doloroso processo apenas por que andava embriagada. Um problema para quem fez reabilitação e conseguiu, pelo menos até agora, vencer a batalha contra as drogas, já que as tatuagens ficarão para sempre no seu corpo a lembrar-lhe uma fase problemática da sua vida que gostaria de poder esquecer.

- 'Não tatuem o vosso corpo, porque quando começarem a ser mais velhos vão odiar as tatuagens, como eu odeio as minhas. E o problema é que elas estarão convosco para sempre para vos lembrar dos disparates que porventura tenham feito ou vão fazer', afirmou Kelly, que hoje se irrita particularmente com o desenho de um teclado que tatuou no antebraço. 'Não sei tocar piano, mas tenho um teclado no braço. Estava mesmo fora de mim. Já viram a ironia que me vai acompanhar no resto da minha vida?', concluiu.


Tatuagem: Pecado?

- Porque uma coisa tão simples vem fazendo um reboliço no meio evangélico? A verdade é única: o Novo Testamento NÃO faz menção sobre o uso de tatuagem. Devemos deixar claro que NÃO estamos vivendo mais o tempo da lei (Velho Testamento), mas sim o tempo da GRAÇA (Novo Testamento).



- Muitos teólogos, pastores, bispos, apóstolos, religiosos, vem citando inúmeros versículos contra a tatuaguem, como por exemplo o famoso: "Pelos mortos não dareis golpes na vossa carne; nem fareis marca alguma sobre vós. Eu sou o Senhor” (Levítico 19:28). Analisemos a seguinte passagem da bíblia, o seu versículo começa com "PELOS MORTOS", ou seja, é interpretação de texto, o povo daquela época foi proibido por Deus de fazer marcas em seu corpo para adorar os mortos ou homenagem a eles, não foi contra a tatuagem em sí, devemos ver o significado do desenho.

- Lendo o texto de 1 corintios 6:19 e 20:
1 Coríntios 6:19 e 20 - “Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.”

- Muitos usam esse texto para argumentar sobre a tatuagem, mas se você ler o verso 18 acaba vendo que Paulo fala da prostituíção carnal, "quem se prostitui peca contra o seu próprio corpo." Portanto não tem base para usar contra a tatuagem.

- Em 1 corintios 3:16 e 17 "Não sabeis que sois santuário de deus, e que o Espirito Santo de Deus habita em vós? Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruírá; porque o santuário de Deus, que sois vós é sagrado."

- O que é o santuário de Deus em nós? é dentro ou fora? Concerteza dentro, se você destrui-lo Deus não se agradará. Como iria destruir? bebidas,drogas,o próprio sexo antes do casamento é tudo que vai te tirar da presença de Deus e que fere Ele.

- Agora existem algumas tatuagens que ferem o templo do Espirito Santo. Como? aquelas que te distanciam da presença de Deus, aquelas que tiram o sentimento de adorar a Deus (caveiras, escorpião etc). Portanto temos que saber o significado daquilo que irá tatuar, pedindo orientação de Deus sem essa de que é pecado, a bíblia não condena, então quem somos nós para condernar?!

- Existem hoje inúmeros desenhos que podem ser tatuados, se você souber o significado e se este for para glorificar a Deus, acredito não ser problema (leia abaixo)

- I Coríntios 10:31 “Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus”

- A melhor coisa é pensar e ver se vale a pena fazer a "tatoo", se não te prejudicará futuramente, é isso que devemos discutir. Pecado não é!

1 comentário:

  1. tenho muinta vontade de fazer uma tatoo,mais existem muintos controversos.gostaria de fazer"só o senhor é DEUS"em aramaico.tenho 36anos,mais ainda tenho duvidas,procuro sobre o assunto.só espero ñ estar bastante velho p tal ação.

    ResponderEliminar

Counter